Texto por Colaborador: Redação 01/12/2021 - 00:00

De acordo com o jornalista PVC, em seu blog, a Federação Uruguaia afunilou a disputa pela sucessão de Oscar Tabarez, depois de quinze anos de comando do Maestro na Celeste Olímpica, e Diego Aguirre deve ser o substituto depois do final do Campeonato Brasileiro. O martelo não está batido, mas as informações que chegam de Montevidéu são de que o treinador do Internacional será o comandante do Uruguai nas quatro últimas rodadas das eliminatórias. E na Copa do Mundo, se alcançar a classificação.

Diego Aguirre reassumiu o Inter em junho, na quinta rodada do Brasileirão, em 13o lugar. Chegou a ocupar a sexta posição e agora está em 10°. 

A notícia pode ser considerada extremamente positiva no Beira-Rio, já que o uruguaio não possui um status positivo nos bastidores clube, com seu futuro praticamente sacramentado para longe do SCI, independentemente do interesse charrua. Todavia, uma saída via Federação Uruguaia eliminaria a exigência do pagamento de rescisão, tendo em vista que seu contrato vai até o fim de 2022.

De qualquer maneira, Aguirre será o treinador colorado até o final do Brasileirão.

Com sua saída, haveriam dois nomes preferidos pela diretoria alvirrubra: Eduardo Coudet e Juan Pablo Vojvoda, ambos bastante improváveis. Chacho já deixou claro que deseja permanecer na Espanha, enquanto Vojvoda tem uma cláusula de renovação automática com o Leão do Pici caso haja uma classificação para a Conmebol Libertadores, que está próxima de se concretizar. A ESPN também apurou que um terceiro nome também é especulado. Trata-se de Roger Machado, velho conhecido dos gaúchos, já que jogou e treinou o Grêmio.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1241 pessoas já votaram