Texto por Colaborador: Redação 21/05/2020 - 01:25

Em entrevista ao programa Papo Gre-Nal nesta quarta-feira (20), do portal GaúchaZH, Rafael Sobis recordou a Libertadores conquistada pelo Inter em 2006. O atacante, que marcou os dois gols na vitória sobre o São Paulo na partida de ida, no Morumbi, relembrou o clima de tensão vivido no Beira-Rio na noite em que o Clube do Povo levantou a taça mais importante do continente pela primeira vez.

"No jogo de volta, no Beira-Rio, a gente sentia o medo. Havia um medo no Beira-Rio. Era um medo muito grande. Depois, com a bola rolando, a gente foi se soltando, mas no começo se sentia o medo, tanto que o São Paulo teve muitas chances de gol. Depois, a gente se acertou no jogo, mas era um medo nosso, do Abel. A imprensa falava muito que o Abel havia perdido (em 1989, para o Olimpia, na semifinal). Era uma esperança, mas com medo" recordou, para avaliar o duelo na capital paulista. "Foi o jogo no Morumbi que deu o título, porque deu a diferença para ganharmos a final. Quando fomos jogar no Morumbi, o São Paulo era o poderoso campeão do mundo. O Inter era um time forte, tinha o respeito, mas não éramos os favoritos. Os meus gols e a vitória marcaram mais ainda. Era algo inesperado fazer um gol, ainda mais dois. Penso que aquela vitória que mostrou: os caras estão ali. Penso que esse jogo foi o mais importante", finalizou.

O resultado em São Paulo deixou o Inter a um empate do inédito título, com o time de Muricy precisando vencer por dois gols de diferença para buscar seu quarto campeonato. Além disso, poucos lembram que o "garoto de Erechim" jogou descontado aquele confronto: "Estava com dores na coxa, perdi três dias de treinamentos e precisei tomar uma injeção para jogar. Mas acho que valeu a pena e eu consegui ajudar o Internacional a conquistar uma vantagem importante", disse na época o camisa 11 logo após o jogo em que foi artilheiro. 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

735 pessoas já votaram