Texto por Colaborador: Redação 07/03/2021 - 20:13

Segundo o GE, o São Paulo não vai aumentar o valor da proposta pelo volante Gabriel Neves após a entrada do Internacional na disputa pelo jogador. O clube paulista sustenta nos bastidores manter a mesma oferta na mesa do Nacional do Uruguai.

A postura do São Paulo no mercado da bola tem sido de cautela. O clube coloca um limite financeiro nas negociações e tenta não ultrapassá-lo. Foi dessa maneira, por exemplo, que a esquadra do Morumbi lidou com o Botafogo por Kanu. Inicialmente houve um avanço e até acerto salarial com o zagueiro, mas depois do recuo a conversa ficou paralisada. Por meio dos empresários de Gabriel Neves, o São Paulo fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Os números são mantidos em sigilo. O SP nega ter feito uma nova oferta ou aumentado os valores.

Pelo lado gaúcho, a direção aposta no excelente relacionamento com a diretoria charrua, e no convencimento junto ao atleta do projeto alvirrubro: por causa do seu estilo de jogo, ele terá com Miguel Ángel Ramírez um protagonismo maior do que em outras equipes. Afinal, a expectativa é de que o Colorado seja uma das equipes brasileiras que mais tenha a posse de bola na próxima temporada. Outro detalhe, que informa o GZH, é o ídolo D’Alessandro, contratado recentemente pelo clube de Montevidéu. O ex-camisa 10 inclusive já deu boas referências do Beira-Rio para o companheiro de equipe. Por fim o repórter Lucas Collar dá conta de que o Nacional não gostou da postura do São Paulo na negociação. Especialmente, por assediar o jogador primeiro. 

A pedida inicial dos uruguaios foi de 2,5 milhões de euros (R$ 16,95 milhões), e os colorados tentarão negociar o valor. Recentemente ambos os clubes acertaram a ida de Leandro Fernadez, com o SCI bancando 50% dos seus vencimentos até o fim do ano. As conversas com o Internacional correm bem. Esta segunda-feira será decisiva para o destino do atleta.

O volante uruguaio tem 23 anos e revelado nas categorias de base do Nacional, onde está há duas temporadas no profissional, tendo levantado o título do Campeonato Uruguaio de 2019, é considerado um dos mais promissores atualmente em seu país. Em 2020, Gabriel Neves foi convocado pela primeira vez para a Seleção do Uruguai, atuando em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em confronto contra a Colômbia.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1241 pessoas já votaram