Texto por Colaborador: Redação 03/06/2021 - 12:08

Os juniores colorados visitam o Coritiba, a partir das 15h15 desta sexta-feira (04/06), para a disputa da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. A delegação colorada desembarcou em Coritiba no início da noite desta quinta-feira (02/06). Breve, a preparação para a partida no Couto Pereira contou com apenas outros dois dias – terça e quarta passadas -, aproveitados ao máximo pelo técnico Fábio Matias.

O duelo semifinal, vale lembrar, será o sétimo do Sub-20 alvirrubro na Copa do Brasil de 2021. Até aqui, o Inter venceu cinco das seis partidas que disputou na competição. Invicto, o Colorado só não ganhou do Coritiba, consequência do empate de 1 a 1 na segunda-feira passada (31/05).

Ao todo, 22 gols foram marcados pelos juniores alvirrubros, vazados em apenas quatro ocasiões. Responsável por enviar cinco bolas às redes, Vinicius Mello é o artilheiro colorado, seguido de perto por Matheus Cadorini, dono de quatro tentos, e Lucca, com três.

O Inter estreou no torneio diante do Jaciobá-AL, adversário superado, no agreste alagoano, por 8 a 0. Na sequência, os comandados de Fábio Matias despacharam o Tupi após triunfo por 4 a 1, em Juiz de Fora, e vitória de 5 a 0 no Francisco Novelletto Neto. Eliminado nas quartas, o Vasco perdeu tanto em São Januário, placar de 1 a 0, quanto no Gigante, que presenciou 3 a 2 alvirrubro.

Inter e Coritiba ficaram no 1 a 1 na partida de ida, disputada no Sesc Protásio Alves. Dono das melhores oportunidades do jogo, o Clube do Povo contou com lindo gol de Matheus Cadorini para empatar o confronto. O tento, importante, permite que o Colorado avance à final em caso de vitória por qualquer vantagem.

Como a Copa do Brasil Sub-20 não conta com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate, nova igualdade no Couto Pereira levará a decisão para os pênaltis. Vitória paranaense resulta em vaga para o Coritiba.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram