Texto por Colaborador: Redação 17/07/2021 - 17:41

O Sub-20 do Clube do Povo recebe o Fluminense, a partir das 15h deste domingo (18/07), pela sexta rodada do Brasileirão da categoria. A partida, que ocorre no Estádio Francisco Noveletto Neto, será a primeira de uma sequência de três jogos dos juniores colorados no Rio Grande do Sul. 

Embalado após grande vitória na quarta-feira passada (14/07), quando superou o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 0, o Celeiro espera dar continuidade, diante do Fluminense, à caça pelas primeiras colocações do Brasileirão. Para tanto, o triunfo é o grande objetivo deste domingo, já que o resultado levaria o Inter aos 10 pontos, número superior ao atualmente ostentado pelo Flamengo, sexto colocado.

A comissão de Fábio Matias contou com poucos dias de preparação para o duelo deste domingo, mas a logística para as próximas partidas promete ser menos desgastante. Depois do confronto contra o Fluminense, o Inter descansará até a segunda-feira da outra semana (26/07), data de Gre-Nal válido pela 7ª rodada. O clássico será sucedido por partida contra o Athletico, no Francisco Noveletto Neto.

Ocupando, na abertura da sexta rodada, a 11ª colocação do país, o Inter já venceu duas das cinco partidas que disputou até aqui – curiosamente, os adversários superados foram os rivais Fortaleza e Ceará. O Clube do Povo também empatou em uma ocasião, além de ter sofrido duas derrotas. Dono de saldo positivo de um gol, o Celeiro vazou sete vezes as defesas rivais.

A artilharia colorada comprova o bom momento do ataque alvirrubro, que conta com Alisson, Juan Cuesta e Matheus Cadorini empatados na lista de goleadores, todos com dois gols marcados no Brasileirão. Já o grande garçom do Celeiro é Cleberson, que até aqui serviu quatro assistências para seus companheiros, duas a mais do que o colombiano Cuesta.

Enquanto o CT de Alvorada passa por reformas, o Estádio Francisco Noveletto Neto segue recebendo as categorias de base do Clube do Povo. Com capacidade para até 16 mil pessoas, o Passo D’Areia, como é conhecido, possui gramado sintético que atende às exigências da FIFA, com dimensões de 74m largura por 105m de comprimento.

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram