Texto por Colaborador: Redação 09/07/2021 - 22:00

A categoria Sub-20 do Clube do Povo enfrenta o Palmeiras, a partir das 15h deste sábado (10/07), pela quarta rodada do Brasileirão de juniores. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida, que ocorre no Francisco Noveletto Neto.

Os últimos dias foram de muito trabalho para a categoria Sub-20 do Clube do Povo, uma vez que o técnico Fábio Matias recebeu uma semana cheia para realizar treinamentos, ao contrário do que ocorrera na anterior, que contou com jogo na quarta-feira. As atividades foram realizadas no estádio Francisco Novelletto Neto, localizado na Zona Norte de Porto Alegre e que servirá de palco para o jogo deste sábado.

O Clube do Povo ocupa a 11ª colocação na tabela, com quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas. Na estreia do Brasileiro, o Inter, dono das melhores oportunidades, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa. Depois, os comandados de Fábio Matias superaram o Ceará, em Porto Alegre, por 2 a 1.

O primeiro revés na competição ocorreu no último sábado (03/07), quando o Celeiro foi batido por 1 a 0 pelo Vasco, em Nova Iguaçu-RJ. Até aqui, o Colorado, que conta com saldo de gols zero, já balançou as redes em três ocasiões. Duas destas saíram dos pés Allison, artilheiro do Celeiro na competição. Carlos Eduardo anotou o outro tento.

Atual quinto colocado, o Palmeiras está invicto no Brasileirão Sub-20. Até aqui, o Alviverde, que disputou as duas últimas rodadas como mandante, soma sete pontos no torneio. Os triunfos do Porco foram conquistados no Allianz Parque, primeiro sobre o Bahia, por 1 a 0, depois em cima do Santos, placar de 2 a 1. Na estreia da competição, a equipe empatara em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia.

Comandado por Wesley Carvalho, o Sub-20 do Palmeiras disputou, no primeiro semestre da temporada, a Copa do Brasil da categoria. Após superar Liga Esportiva, na primeira fase, e Náutico nas oitavas, o Porco foi eliminado, nas quartas de final, pelo Avaí. A campanha palestrina no torneio contou com três vitórias, uma derrota, para os catarinenses, e um empate, também diante do Leão da Ilha.

Diante do Inter, Carvalho contará com os retornos de Kaique e Herique, goleiro e zagueiro que participaram de período de treinos com a Seleção Olímpica. Artilheiro alviverde na temporada, Gabriel Silva, autor de sete gols, também deve enfrentar o Clube do Povo. O provável Palmeiras conta com Kaique; Garcia, Henri, Ruan Santos e Vanderlan; Fabinho, Bicalho e Jhonatan; Kevin, Gabriel Silva e Newton.

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram