Texto por Colaborador: Redação 14/07/2021 - 12:09

Pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20, o Celeiro de Ases enfrenta o Fortaleza, a partir das 15h desta quarta-feira (14/07), no CT Ribamar Bezerra. Atual 12º colocado, o Inter pode, em caso de vitória, entrar no G8 da competição. 

Fábio Matias e comissão técnica pouco puderam trabalhar com o elenco antes da partida desta quarta-feira. Disputada quatro dias após a última atuação do Celeiro, a jornada no Ceará também exigiu longo deslocamento do Celeiro de Ases, que no próximo domingo (18/07), diante do Fluminense, dará continuidade à pequena maratona que vive no Brasileirão.Os três pontos no Ceará são importantes para as pretensões do Inter no Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação na última rodada, os comandados de Fábio Matias visitam o Fortaleza depois de derrota para o Palmeiras, dentro de casa, por 3 a 1. Juan Cuesta marcou o gol do Celeiro no duelo, disputado, no Francisco Noveletto Neto, no sábado passado (10/07).

Além do tropeço diante do Palmeiras, o Inter também já foi superado pelo Vasco, em confronto da terceira rodada. Antes disso, o Celeiro vencera o Ceará, dentro de casa, por 2 a 1, e empatara com o Corinthians, na estreia, pelo placar de 1 a 1. Allison, com dois gols, é o artilheiro colorado no Nacional, dono de um a mais que Cuesta e Carlos Eduardo.

Após conquistar três pontos nas quatro primeiras partidas, o Fortaleza atualmente ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileiro Sub-20. Dono de uma vitória e três derrotas, o Leão do Pici, que vive sua temporada de estreia no Nacional de juniores, marcou um único gol no torneio, anotado no triunfo de 1 a 0 sobre o Corinthians, dentro de casa, na segunda rodada.

Superado por 4 a 0 pelo Cruzeiro na estreia nacional, o Fortaleza também foi derrotado por Grêmio, pelo placar de 2 a 0, e Ceará. Disputado no último sábado (10/07), o Clássico-Rei contou com apenas um gol, marcado por João Victor no primeiro minuto. O duelo marcou as estreias de Affonso Martins e Ryan Guilherme, recém-contratados, com a camisa tricolor.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram