Texto por Colaborador: Redação 03/10/2021 - 00:00

Lutando ponto a ponto por uma vaga no G8, o Celeiro de Ases visita o Sport, neste domingo (03/10), para a disputa de partida da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. O duelo, que ocorre a partir das 15h, terá como palco a Ilha do Retiro, e será o último do Inter como visitante nesta edição do Nacional de Juniores, com transmissão ao vivo do Eleven Sports.

Disputada no último domingo (26/09), a rodada passada do Brasileirão Sub-20 foi especial para o Celeiro de Ases, que retornou, após mais de seis meses, ao CT de Alvorada. Em casa, a gurizada do Clube do Povo não deu chances para o Bahia, que até segurou igualdade sem gols durante o primeiro tempo, apesar da intensa pressão colorada, mas não impediu os gols de Nicolas e Vitinho na etapa final, tentos que garantiram importante triunfo de 2 a 0 para o Inter.

O resultado ampliou a sequência invicta do Inter, que já soma quatro jogos sem perder. Nestes, a equipe atingiu um empate e três vitórias, duas destas conquistadas nas rodadas última e penúltima. Em boa fase, o time de Leonardo Martins e João Miguel, dono da quarta melhor defesa da competição, buscará, diante do Sport, seu terceiro triunfo como visitante no Brasileirão. Até aqui, Fortaleza e Atlético-GO já foram superados em seus domínios pelo Celeiro.

O Celeiro de Ases chega para a 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na nona colocação nacional. Com 26 pontos, o Inter está empatado com o Fluminense, oitavo, e a dois do Vasco, sétimo. Assim, uma vitória colorada sobre o Sport, somada a empate ou derrota do Tricolor das Laranjeiras, que enfrenta o São Paulo, deixaria o Inter dentro do G8 do país. Os nordestinos, por outro lado, não tem chances matemáticas de avançar de fase no Campeonato Brasileiro.

O duelo entre tricolores, previsto para as 16h deste domingo, contará com mando paulista. Outra partida que interessa ao Inter, por óbvio, é a visita do Palmeiras ao Vasco. Em São Januário, o embate será disputado às 16h15 da próxima segunda-feira (04/10). 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram