Texto por Colaborador: Redação 17/09/2021 - 23:53

A reta final chegou e, com ela, toda partida toma contornos ainda mais decisivos! Diretamente envolvido na luta por vaga nas quartas do país, o Celeiro de Ases vai a campo neste sábado, a partir das 15h, para a disputa da 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. Diante do Atlético-GO, os comandados de João Miguel e Leonardo Martins buscam três pontos que, a depender de resultados paralelos, podem colocar o Clube do Povo no G8. O Eleven Sports anuncia transmissão.

Após conquistar quatro pontos na sequência de duas partidas consecutivas que jogou como mandante, o Celeiro de Ases contou com semana cheia para se preparar para a 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. Sem ir a campo desde o sábado passado (11/08), quando empatou em 1 a 1 com o América-MG, o time de João Miguel e Leonardo Martins disputará, diante do Atlético-GO, sua penúltima jornada como visitante no Nacional.

Passado o duelo em Goiânia, restarão apenas três rodadas em disputa. Destas, somente a partida contra o Sport, prevista para o dia três de outubro, será jogada com mando adversário. Antes da visita à Ilha, o Celeiro receberá, no CT de Alvorada, o Bahia. Marcado para o sábado da próxima semana (25/09), o confronto com o Tricolor terá como sucessor, na lista de jornadas mandantes do Clube do Povo, embate diante do Cruzeiro.

Sem tempo a perder, o Clube do Povo busca uma vitória sobre o Atlético-GO para chegar aos 23 pontos, número atualmente somado por Fluminense, oitavo, e América-MG, sétimo. Em 12º lugar, o Celeiro está atrás de Grêmio, Cruzeiro e Vasco, todos donos da mesma pontuação: 22. Desta forma, um cenário de tropeços rivais colocaria o Inter no G8, seleto grupo de equipes que avançarão para as quartas de final no encerramento do turno de pontos corridos.

Individualmente, o Inter conta com nomes de experiência no grupo principal para buscar a vaga nesta reta final de Campeonato. Relacionados para a mais recente partida disputada pelo time de Aguirre, Juan Cuesta e Matheus Cadorini são exemplos de jogadores que, se estiverem à disposição do Celeiro, têm tudo para fazer a diferença. Respectivos artilheiro e vice alvirrubros no torneio, com cinco e quatro gols marcados, os dois são acompanhados de perto, na lista de goleadores, por Vinicius Mello e Allison, donos de três tentos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram