Texto por Colaborador: Redação 06/03/2020 - 16:00

As Gurias Coloradas encerraram, nesta sexta-feira a primeira semana de preparação visando à quinta rodada do Brasileiro. Buscando seu terceiro triunfo na competição, o Clube do Povo recebe, no dia 16 de março, o Flamengo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Até o momento, o Inter é quarto colocado com oito pontos conquistados, em campanha que ainda conta com dez gols convertidos e apenas três sofridos.

Ao longo da semana, o técnico Maurício Salgado comandou treinamentos em dois turnos com o objetivo de ajustar a equipe que entrará em campo diante das cariocas. Realizadas com bola, as atividades tiveram como foco as transições defensiva e ofensiva do grupo, além de fundamentos de jogo e dos tradicionais exercícios de reforço muscular, conduzidos na academia. Para o próximo confronto, o técnico colorado têm à disposição grande parte do elenco, estando desfalcado apenas por Fabi Simões, que se recupera de uma lesão no posterior da coxa direita, e pelo trio Jheniffer, Isa Haas e Mayara, atualmente servindo à Seleção Brasileira de sua categoria.

Meio-campista colorada, Ju Oliveira comentou, com exclusividade para o Site do Inter, a importância de conquistar os três pontos na próxima partida. “Jogo em casa temos a obrigação de ganhar e conquistar os três pontos. Estou à disposição. O Flamengo é o meu ex-time, mas, agora, estou no Internacional, e passarei o que puder de dicas para minhas colegas e para o professor, pensando sempre em ajudar a equipe."

O período de preparação mais extenso se deve à disputa do Torneio Internacional da França. Data FIFA compreendida entre os dias 2 e 11 de março, o campeonato é o primeiro teste da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Zagueira colorada, Bruna Benites faz parte do elenco convocado pela técnica sueca Pia Sundhage, que na sexta-feira da semana passada (28/02) acompanhou de perto o treinamento das Gurias Coloradas.

Assim que retomado o calendário, as Gurias Coloradas disputarão, após o confronto diante do Flamengo, duas partidas fora de casa, integrantes das sexta e sétima rodadas do Brasileiro. 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2662 pessoas já votaram