Texto por Colaborador: Redação 02/09/2021 - 11:26

A caminhada das Gurias Coloradas rumo ao bicampeonato do Brasileirão Sub-18 viverá seu primeiro capítulo eliminatório na tarde desta quinta-feira (02/09). Donas da melhor campanha da competição, que já teve duas fases disputadas até aqui, as promessas do Clube do Povo vão até Cotia-SP para enfrentar o São Paulo, a partir das 15h30, na partida de abertura das semifinais. Na TV, o SporTV anuncia transmissão, enquanto o Eleven Sports apresentará o jogo via streaming.

Realizada na cidade de Sorocaba-SP ao longo da quinzena de abertura do mês de julho, a primeira fase do Brasileirão Sub-18 foi disputada por 24 equipes divididas em seis grupos. Integrante da chave B, o Inter foi o único time a avançar com 100% de aproveitamento, consequência das duas vitórias que somou contra cada um de seus três adversários: América-MG, Sport-PE e Athletico-PR.

Já a segunda fase nacional contou com dois quadrangulares, formados pelos líderes de cada grupo da primeira mais os dois vice-líderes de melhor aproveitamento. Diante de Flamengo, Santos e Corinthians, as Gurias, extremamente desfalcadas devido ao calendário que coincidiu com as quartas de final do Brasileirão A1, somaram cinco pontos ao longo de três partidas, graças à vitória de 1 a 0 sobre as cariocas e aos empates por 2 a 2 e 1 a 1 contra Peixe e Timão, respectivamente.

Vice-líderes, as Gurias avançaram para as semifinais logo atrás do Corinthians. Por isso, o rival no confronto eliminatório será o São Paulo, primeiro colocado de quadrangular que também classificou a Ferroviária – atual campeão do torneio, o Fluminense ficou em terceiro e foi eliminado. Como a fase de mata-matas considera a campanha na totalidade da competição, o Inter decidirá vaga na final como mandante. Até aqui, a campanha colorada supera a tricolor apenas pelo número de gols marcados – 25 a 24 para o time de Fábio Sanhudo, que conta com o segundo melhor ataque entre os classificados para as semifinais (apenas a Ferroviária, com 30 tentos, balançou as redes mais vezes). Invictas, as equipes de Inter e São Paulo exibem o mesmo número de vitórias e derrotas, bem como de tentos sofridos.

Parte da força ofensiva colorada é justificada pelos excelentes números da atacante Loirão, vice-goleadora do Nacional com oito gols marcados. Mileninha, presente apenas na primeira fase da competição, aparece logo na sequência, com seis. Maranhão e Carol Gil, donas de dois tentos cada, dão continuidade à artilharia vermelha, que ainda conta com Maju, Guta, Ket, Berchon, Manu e Gabi Bortolon.

Defensivamente, o time também tem números sólidos. Em nove jogos, foram apenas seis gols sofridos, desempenho que comprova o entrosamento crescente do quarteto formado por Livia, Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel. No gol, Gabi Barbieri, titular desde a temporada passada, segue dona de atuações exuberantes, recompensadas com convocação para a Seleção Sub-20 na última segunda-feira (30/08) – além dela, Mileninha e Mai também foram chamadas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram