Texto por Colaborador: Redação 24/09/2021 - 16:40

O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, confimou nesta sexta-feira que a entidade vai adiar os jogos do Brasileirão dos times (entre eles o Inter) que tiveram atletas convocados para a rodada tripla das Eliminatórias, em outubro. Tite convocou cinco jogadores que atuam no Brasil: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

- Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados - disse Juninho.

A Seleção fará três jogos em outubro, contra Venezuela, dia 7, Colômbia, dia 10, e Uruguai, dia 14. Assim, os atletas convocados perderiam três rodadas do Brasileirão: a 24ª, a 25ª e a 26ª. Com a decisão da CBF, as seguintes partidas serão adiadas.

Rodada 24: Ceará x Internacional; Chapecoense x Atlético-MG; Bragantino x Flamengo; América-MG x Palmeiras
Rodada 25: Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo; Palmeiras x Bragantino; Internacional x Chapecoense
Rodada 26: Flamengo x Juventude; Atlético-MG x Santos; Internacional x América-MG; Bahia x Palmeiras

Ainda segundo o GE, o Campeonato Brasileiro vai terminar depois de 5 de dezembro, dia inicialmente prevista para a última rodada da Série A. Uma nova data ainda não foi definida.

Com todos esses adiamentos, seria impossível concluir o Campeonato Brasileiro na data inicialmente prevista. Por isso, foi tomada a decisão de avançar a Série A no mês de dezembro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram