Texto por Colaborador: Redação 19/06/2021 - 01:25

O treinador de goleiros do Liverpool, John Achterberg, completou 10 anos no clube inglês e revelou algo extremamente interessante sobre o ex-colorado Alisson em uma entrevista.

Achterberg comentou no site oficial do Liverpool: "Posso e ainda falo com todos os goleiros com quem trabalhei, diria - até os mais jovens, alguns com os quais trabalhei em Tranmere.

“Doni veio de Roma para o clube e obviamente ia ficar mais tempo no clube se no final não tivesse problema de coração. Mas dava para ver que ele era um bom goleiro, jogava pelo Brasil e eu tentei ajudar ele se a se adaptar ao jogo inglês.

“Sempre mantive contato com Doni, falo com as pessoas o tempo todo e pergunto sobre os goleiros e se eles sabem ou vêem alguma coisa.

“Obviamente eu perguntei ao Doni em 2013 sobre os goleiros no Brasil e Ali foi um que ele mencionou para mim. Continuei seguindo o Alisson a partir daquele momento.

“Se eu encontrar um goleiro e achar que ele pode ser alguma coisa, você continua acompanhando os movimentos dele e toda vez que ele está no time você tenta acompanhar os jogos.

"Foi o que fiz com Ali e com muitas outras pessoas também. Quando algumas coisas acontecem, você pode dar sua opinião e se identificar com ela."

Doni jogou pelos Reds de 2011-2013 como goleiro reserva e, embora seus caminhos não se cruzassem, ele e Alisson seguiram o mesmo caminho de Roma a Liverpool.

O arqueiro gaúcho de Novo Hamburgo foi vendido para a Roma em 2016. Já na Seleção Brasileira quando atuava no Beira-Rio, o SCI recebeu 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) pela venda do jogador. Dois anos depois o goleiro deixou mais R$ 16 milhões aos cofres alvirubrro pelo mecanismo de solidariedade da Fifa que dá ao time formador do jogador um percentual de 5% sobre qualquer transferência internacional dele. 

Alisson atuou no Inter desde as escolinhas até a marca de 23 anos, quando vence o período do mecanismo de solidariedade. Ou seja, o Colorado tem direito aos 5% na íntegra.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram