Texto por Colaborador: Redação 19/06/2021 - 01:36

Se grande parte da torcida colorada já tem um treinador na ponta da língua como preferido, no caso da direção, porém, esse parece ser o inverso. Transitando com nomes especulados sem muita convicção, a saída de Miguel Ramirez parece ter aberto uma lacuna nos líderes do clube, enquanto a pouca gama de opções deixam a decisão ainda mais indigna. 

Nesta sexta-feira, porém, um caminho parece ter se tornado mais claro, já que o português Marcos Silva, preferido de quinta-feira, rejeitou o SCI após a "demora" da gestão vermelha. Nesse novo cenário, portanto, dois nomes ganharam força nesta noite: Diego Aguirre e Dorival Junior, com o primeiro se tornando o favorito na disputa pela casamata alvirrubra. 

De acordo com informações de GZH - através dos jornalistas SAIMON BIANCHINI e RAFAEL DIVERIO - ainda que não haja nem sequer a iminência de uma contratação, o nome do uruguaio voltou a ocupar o lugar mais alto entre as prioridades. O ex-treinador de Inter, Galo e São Paulo está no Uruguai e aceitaria conversar. Mas, também, teria resistências. Por mais que tenha montado um time elogiado quando passou pelo Beira-Rio, a análise é de que sua equipe cansava rápido demais. Aguirre, por outro lado, não abriria mão de trazer seu preparador físico e auxiliares. Está ai uma aresta que precisará ser aparada além do alto salário: o comandante charrua teria pedido, em maio deste ano, R$ 1 milhão por mês (valor de toda comissão técnica) para assumir o Corinthians. 

Apesar do discurso oficial de tranquilidade, dirigentes próximos da cúpula rubra afirmam que uma decisão deve ser tomada até o final de semana. A expectativa é de que o jogo diante do Ceará seja o último de Loss como interino sem um substituto encaminhado. Pode até ser que comande o time em Chapecó na semana que vem, mas já com o próximo técnico contratado.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram