Texto por Colaborador: Redação 15/07/2021 - 00:00

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje, em sessão extraordinária que avançou pela madrugada de quinta-feira (14), um projeto (do vereador Mauro Pinheiro, do PL) que libera o retorno do público aos estádios da capital gaúcha por 24 votos a 9. O projeto segue para o prefeito Sebastião Melo (MDB-RS), que tem até 30 dias para sancionar ou vetar.

O projeto prevê a autorização para que cada setor dos estádios funcionem com até 25% da capacidade, mantendo as orientações de distanciamento entre os torcedores e uso de máscaras.

Outras duas emendas foram aprovadas na sessão, exigindo a apresentação da carteirinha de vacinação como comprovação de imunização para o acesso aos jogos.

Em uma outra, o público é liberado também em treinamentos, cultos religiosos e eventos sociais mesmo durante o estado de calamidade pública.

Por ora, a CBF ainda estuda a volta dos torcedores aos estádios no país. A linha de raciocínio adotada no momento é dar o aval com critérios baseados nos índices relacionados à Covid-19 em cada município. Além disso, há um acordo entre os clubes da Série A para que o público só seja liberado quando todas as cidades permitirem, evitando um desequilíbrio técnico.

No domingo (11), a Conmebol publicou um protocolo de recomendações para o retorno nas competições que organiza - a dupla Gre-Nal disputa a Libertadores.

Isso representaria mais de 10 mil pessoas por jogo no Beira-Rio. As pessoas precisariam obedecer às normas de distanciamento de dois metros entre cada uma, exceto àqueles do mesmo núcleo familiar, além do uso de máscara.

 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram