Texto por Colaborador: Redação 12/11/2020 - 00:50

O vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, destacou o retorno de Abel Braga ao clube após a derrota para o América-MG, nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. Explicando o prestígio do novo comandante em um mercado sem opções para assinar um contrato de apenas 3 meses, o dirigente avaliou ainda o revés no Beira-Rio, acreditando nas possibilidades do clube de reversão em Minas Gerais. Confira suas principais declarações:

TEXTO

"As oscilações vão ocorrer até o final do campeonato, até pela necessidade de rodar o grupo. Hoje tivemos a perda do Patrick, e o somatório de lesões nos traz danos muito severos. Isso é inevitável. Nosso último grande jogo, que eu posso dizer, foi contra o Flamengo. Depois, tivemos oscilações (...) O somatório de lesões que tivemos, justamente por conta da sobreposição dos jogos, nos traz danos muito severos. Vamos ter que ir consertando aos poucos".

"Não é uma peculiaridade do Internacional (a oscilação). O Abel (Braga) tem uma larga experiência no trato com o grupo de jogadores, nós já tivemos uma conversa depois do jogo (...) Tenho certeza de que ele vai conseguir, através da cobrança e do diálogo, extrair o melhor que este grupo tem".

Erros da direção: "Nós nunca nos furtamos de receber as críticas. Fazemos as nossas avaliações internas. Mas a saída do Eduardo Coudet foi uma decisão única e exclusiva do profissional".

"Cada treinador tem seu método, não temos como replicar pessoas. Agora nosso treinador é o Abel. Coudet faz parte do passado do clube".

Vinda de Abel: "O Abel atendeu a uma convocação nossa. Ele poderia ter negado, o que muitos técnicos fariam. Ele tinha sondagens avançadas para ir aos Emirados Árabes, também tinha sondagem da Grécia. Então, nós temos de louvar a atitude do Abel (Braga), que atendeu nossa convocação. Ele simplesmente disse: 'manda a passagem que estarei na beira do campo na quarta-feira".

Chances em BH: "Utilizando o grupo e valorizando o grupo nós vamos continuar lutando por todas as competições. E espero que tanto na Copa do Brasil a gente possa ir lá e buscar a classificação, não é nada impossível e vamos lá com esse intuiro."

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

794 pessoas já votaram